Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regra do Utilizador Participativo

+11
Rui Marques
Luis Mendes
Oscar Manarte
Bruno António
Henrique Leite
David Carvalho
Leonel Martins
luisCunha
Pedro G C Almeida
Francisco Lopes
Admin
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Admin Seg Abr 19, 2010 8:59 am

O Fórum Bonsai Literati, pretende ser um fórum de discussão entre os seus utilizadores e não um site estático de mera consulta. O objectivo da equipa que o idealizou é precisamente promover a dicussão entre todos, fazendo dessa forma, evoluir o nível do bonsai entre a comunidade de lingua Portuguesa. O objectivo nunca foi nem será, que o fórum fosse um recurso para meras consultas onde as pessoas apenas se inscrevem para ver o que se faz por cá sem nunca aportarem nada de válido a esta comunidade. Concretamente, há utilizadores inscritos que visitam o fórum várias vezes ao dia, sem nunca terem opinado nem publicado, mais uma vez esse não é o tipo de espirito que queremos.

Por estas razões, a Administração decidiu implementar a partir de Maio o Principio do Utilizador Participativo, para estimularmos todos os utilizadores a participar activamente, a publicarem os seus trabalhados e a darem as suas opiniões, só assim o nível poderá subir. Assim, os utilizadores, que não participarem activamente com opiniões válidas e/ou com os seus projectos, verão as suas contas suspensas. A partir do mês de Maio entrará em vigor a seguinte regra: todos os utilizadores que não contribuam com pelo menos duas participações válidas durante período de um mês terão as suas contas suspensas. Esta regra tem duas ressalvas: 1) as duas participações mencionadas têm que ser relevantes. Podem ser por exemplo a publicação de material adequado ou de uma crítica construtiva. Mensagens do tipo: "Gosto muito da planta, parabéns!" não serão consideradas participações válidas. A avaliação das participações dos membros é da única e exclusiva responsabilidade da Administração. Das decisões da Administração não haverá recurso. 2) Qualquer membro pode alegar um motivo de força maior para o incumprimento da regra das participações válidas. A Administração ponderará e tomará a decisão que considere mais acertada, levando em conta tanto a justificação apresentada como o historial de contribuições do membro em causa.

O fórum tem que ser construído por todos e é um sitio de partilha para todos que têm a paixão pelo Bonsai, não tem fins lucrativos nem nenhum dos seus Fundadores tem por objectivo que seja uma montra para uso próprio, se essa fosse a ideia, existiriam outros meios mais apropriados. Se proventura o espirito que pretendemos para este espaço não for atingido, ponderaremos outra forma de actuar.

Esta regra não abrange, Clubes, Grupos, Associações e Escolas.

Muito obrigado pela compreensão, convictos de que JUNTOS tudo faremos para a melhoria deste espaço.

A Administração Bonsai Literati

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/10/2009

https://bonsai-literati.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Francisco Lopes Seg Abr 19, 2010 5:58 pm

Boas,

Eu sou um dos que raramente postam ou comentam neste fórum, não que que seja justificação ou sequer desculpa o motivo por qual o não faço, mas somente porque os meus conhecimentos são ainda parcos e os meus poucos projectos são árvores jovens ou recolhas ainda em fase de recuperação, sendo a maioria dos projectos e comentários aqui apresentados de excelente qualidade e de elevado grau de conhecimento, confesso que me sinto muitas vezes inibido, e tenho sempre a sensação que o melhor é estar quieto, pois como diz o povo "em boca fechada não entra mosca nem sai....!!", (desculpem a expressão).

De qualquer modo concordo com esta norma, pois presumo que não seja agradável serem sempre os mesmos a participar, fazendo como que o papel de "professores" partilhando o conhecimento adquirido ao longo de anos, sem que outros colaborem.

Certo é, que se alguma coisa aprendi neste meio ano, grande parte foi aqui que o fiz, e por tal a todos agradeço, pois contribuem de forma espetacular para a evolução deste fórum e da arte em geral, no nosso pais, ajudando a pessoas como eu a iniciarem-se neste incrível mundo do Bonsai.

Dito isto, só me resta fazer o mesmo, ainda que com modestos projectos ou opiniões certamente pouco validas, mas farei o melhor para dar o meu contributo.

Muito em breve irei apresentar os meus Zambujos, que escaparam aos bulldozer's, no terreno de uma fabrica agora demolida aqui em Massamá e outras duas árvores (Acer negundo e Bétula) adquiridas nos viveiros da ISA em Lisboa por um preço bem simpático ( 5€ cada, com perto de 4 anos de idade).

Cumprimento

Francisco Lopes

Francisco Lopes

Mensagens : 23
Data de inscrição : 29/11/2009
Idade : 50
Localização : Massamá, Queluz

http://www.shop/shirtdivision.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Pedro G C Almeida Ter Abr 20, 2010 1:51 am

Olá Francisco,

Obrigado pelo feedback. Smile

Dito isto, só me resta fazer o mesmo, ainda que com modestos projectos ou opiniões certamente pouco validas, mas farei o melhor para dar o meu contributo.

É exactamente este o espírito que pretendemos. Queremos que se gere discussão e mais participação por parte de pessoas que normalmente não participam. Para além de haver pessoas que começaram há pouco e se sentem algo inibidas, há também outras pessoas com experiência e trabalho para partilhar e que optam por não o fazer. Esperamos conseguir sensibilizar os membros e melhorar o fórum com esta regra.

Cumprimentos,
Pedro
Pedro G C Almeida
Pedro G C Almeida

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 44
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  luisCunha Ter Abr 20, 2010 10:25 am

Olá a todos, viva!!

Também serei daqueles que visito o fórum regularmente e até agora nunca participei de uma maneira mais activa!

Percebo em parte a norma criada, para que de alguma maneira não sejam sempre os mesmos a exporem os seus projectos, a participarem na discussão sobre as peças aqui apresentadas e a partilharem conhecimentos, mas não posso deixar de dizer que me sinto um pouco incomodado com a maneira como está a ser posta! Parece-me um pouco "ultimato" a maneira como a administração quer impor a regra de duas participações "válidas" durante o período de um mês ou então a conta será suspensa.

Apesar de perceber e concordar inteiramente com a intenção de se conseguir maior participação no fórum, acho que toda a participação tem que ser considerada válida, pois eu com a minha muito pouca experiência posso não ter nada a acrescentar na apreciação e opiniões que são feitas por pessoas bem mais experientes que por aqui andam... Não sei se me estou a fazer entender (espero que sim) pois não quero de maneira nenhuma ser mal interpretado! Mas como até aqui não vou fazer nenhum comentário só por fazer...

Vou tentar dar uma maior contribuição para esta comunidade, vou apresentar futuramente algum dos meus poucos projectos, para que, em conjunto com os excelentes bonsaistas que por aqui andam, eu possa evoluir nesta arte.

Grande abraço a todos!
Luís Cunha

luisCunha

Mensagens : 72
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 42
Localização : Cascais

http://mokshainbonsai.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Pedro G C Almeida Ter Abr 20, 2010 1:22 pm

Olá Luís,

Obrigado pelo feedback. Smile

Parece-me um pouco "ultimato" a maneira como a administração quer impor a regra de duas participações "válidas" durante o período de um mês ou então a conta será suspensa.

Não se trata de ultimado nenhum, apenas de uma tentativa de abanão. Julgando pelo número diário de visitas, muito superior ao número de membros do fórum, a generalidade dos nossos membros consideram que a visita a este espaço é algo em que vale investir tempo. Se houver mais pessoas a contribuir, ainda valerá mais a pena visitar e todos juntos poderemos evoluir mais rapidamente.

Mas como até aqui não vou fazer nenhum comentário só por fazer...

Compreendo o ponto de vista e é exactamente por isso que se fala em contribuições válidas na nova regra. Comentar só por comentar não vale a pena. Agora, fazer comentários, publicar material que gere discussão, até fazer perguntas (e de certeza que todos as temos) são participações válidas e que enriquecerão este espaço. Pessoalmente, acho que fazer duas contribuições deste género por mês é algo que está ao alcance de todos sem grande esforço. Se assim não fosse, a regra seria tremendamente injusta... Penso que se as pessoas se empenharem em participar mais um pouco ninguém terá de se preocupar com a regra, já que o seu cumprimento surgirá naturalmente.

De qualquer forma, fico satisfeito por saber que há mais um utilizador que compreende os nossos motivos e que, de certa forma, concorda com a medida. Smile

Cumprimentos,
Pedro
Pedro G C Almeida
Pedro G C Almeida

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 44
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Leonel Martins Ter Abr 20, 2010 1:38 pm

Já tínhamos falado neste assunto várias vezes e concordo plenamente com esta medida.
Penso que será benéfico para as pessoas mais inexperientes ou que se estão a iniciar no "hobby", ou já vício para muitos Very Happy , se empenharem mais, trazendo mais gente para a discussão e troca de ideias e projectos.
Cumprimentos
Leonel Martins
Leonel Martins

Mensagens : 248
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 45
Localização : Pombal

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Pedro G C Almeida Ter Abr 20, 2010 2:45 pm

Olá Leonel,

Obrigado pela tua resposta. Smile

Um abraço,
Pedro
Pedro G C Almeida
Pedro G C Almeida

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 44
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Medidas...

Mensagem  David Carvalho Ter Abr 20, 2010 3:58 pm

Olá a todos,

Compreendo a medida tomada pela administração, acredito que faz algum sentido este "abanão" e acredito que existe tolerância e contra peso e medida da parte da administração para avaliar cada situação e cada utilizador, mas sem dúvida que faz sentido a evolução no sentido da participação activa dos membros registados.

Acredito, observando até agora o desempenho da equipa de administração, que obviamente se um utilizador que tem 400 mensagens que participa regularmente com ideias e projectos que ajuda a evolução da comunidade desaparecer por 1 mês e meio não vai ser banido certamente sem falarem com ele, agora entendo e percebo que é um pouco chato para quem luta por desenvolver um projecto Português de Qualidade relacionado com Bonsai que ter 70 registados, muito deles excelentes artistas e grandes promessas do Bonsai que não tem uma única mensagem no forum em 6 meses é no minimo estranho e que por vezes são vistos online, também é claro que estão no seu direito e respeito a sua posição pois ninguém é obrigado a participar, mas ao mesmo tempo compreendo que a administração esteja disposta a ter menos utilizadores mas que esses sejam activos, pois só com actividade iremos evoluir, dos mais novatos aos mais experientes...

Acho que não deve ter sido uma decisão fácil da parte da administração, mas faz parte do crescimento saudável do projecto pois a única janela de Bonsai Português que tenho aberta no meu browser diáriamente é este fórum, seria certamente muito triste para mim um dia a fechar e só estar em foruns e sites estrangeiros, se o único projecto que tenta levar as coisas mais a sério não evoluisse e se estabelecesse entre a comunidade de Bonsai Portuguesa, ainda por cima nesta era digital seria muito negativo para todos...

Um grande abraço a todos,
David Carvalho
David Carvalho

Mensagens : 302
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : Caparica/Portugal

http://itoigawa.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Henrique Leite Qui Abr 22, 2010 8:22 am

Ola Pessoal.

em relação a este tema, é uma situação que pode gerar alguma controversia ja que vai haber sempre aqueles foristas que, se forem postos de parte vão achar que foi injusto e que não devia ter acontecido.

Mas por outro lado é importante para o Bonsai Português termos um projecto consistente ja que so assim é que o poderemos fazer evoluir, como ja alguem disse ao longo das respostas "temos bons bonsaistas e com futuro no panorama do Bonsai Internacional.

Temos que tentar ser mais participativos falo por mim ja que o unico post que coloquei quase que tive que fazer um curso para colocar as fotos e mesmo so com ajuda é que la foram para as fotos, mas prometo que vou pedir uma formaçãocinha ao Grande Amigo Mario para me dar uma ajudinha, e depois vai ser um manantial de topicos... Fica aqui a promessa!!!!!

Por isso pessoal vamos la por post´s para termos aqui um Forum dos melhores da Europa!!!!!! Very Happy Very Happy

Henrique Leite

Mensagens : 161
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Bruno António Sex Abr 23, 2010 1:43 pm

Olá,

De facto é uma regra "polémica", mas não posso deixar de concordar com ela... desde que usada com peso e medida, coisa que acontecerá, não tenho duvidas disso! Smile
Bruno António
Bruno António

Mensagens : 240
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Envio de Mensagens Privadas

Mensagem  Admin Ter Jun 08, 2010 3:55 am

Olá a Todos,

Tendo em vista pôr em prática esta medida foram enviadas MPs a TODOS os membros que têm zero participações desde o inicio da sua inscrição, adotando assim um meio termo nesta fase de implementação da medida, não cingindo a medida apenas a participações no mês de Maio. O objectivo é incentivar os membros a tomarem parte activa na comunidade. Obrigado pela Vossa compreensão.

O texto da MP conforme foi enviado;

Caro Membro do Fórum Bonsai Literati,

Verificamos que desde a Sua inscrição, não teve qualquer participação efectiva neste espaço, quer pela partilha dos Seus projectos, quer pela partilha de dúvidas ou conhecimentos!

O fórum existe tendo como base os membros e a sua partilha de experiências, tendo em conta esta máxima, os membros deverão participar activamente para serem parte integrante desta comunidade e não meros espectadores, por isso, temos uma regra de utilizador participativo, pois acreditamos que quem tem verdadeira paixão pelo bonsai, tem, no espaço dum mês, sempre algo a partilhar.

Não tendo nenhuma participação, viola esta regra e não O poderemos considerar membro efectivo desta comunidade, no entanto gostariamos de contar Consigo, por isso, apelamos á sua participação, como meio do Seu enriquecimento pessoal e da restante comunidade activa neste fórum. Todos temos a ganhar com um fórum activo e de partilha aberta e desinteressada.

Se durante os próximos 30 dias, continuar sem participar, deduzimos que não tem interesse em ser membro da comunidade do Bonsai Literati, pelo que suspenderemos a sua conta deixando de ter acesso ao fórum.

Esperamos que compreenda, que apenas temos como objectivo nesta medida, a melhoria global do fórum e da arte de bonsai na Nossa comunidade.

A administração Bonsai Literati

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/10/2009

https://bonsai-literati.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Regra do utilizador

Mensagem  Oscar Manarte Ter Jun 08, 2010 11:30 am

Desde já concordo com as medidas tomadas pelos responsaveis deste forum.
E é umildemente que-me desculpo da minha falta de participação, mas como já foi dito sou um pequeno conhecedor da Arte Bonsai, gostando mais de absorver os conhecimentos, que comentalos.
Mas dentro dos meus parcos recursos tentarei ser mais participativo.
Desde já os meus agradecimentos.
Um muito bem hájam.
Oscar Manarte

Oscar Manarte

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 63
Localização : lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Admin Qua Jun 30, 2010 1:38 pm

Olá a Todos!

Estamos prestes a entrar no mês de Julho e a grande maioria dos utilizadores a quem foram enviadas MP's não se mostrou sequer interessado em responder á mesma, dando uma justificação para a Sua falta de participação! Como tal depreendemos e lamentamos que o projecto Lhes seja completamente indiferente e que não estão interessados em manter-se dentro da comunidade e do espirito que pretendemos para a mesma.

Serão assim apagadas todas as contas com 0 participações deixando os utilizadores de ter acesso ao fórum.

Não podemos passar sem agradecer a todos os que de alguma forma participam activamente pois o fórum vive dos Vossos contributos e sobretudo para unir a comunidade que gosta de bonsai e que gosta de partilhar a sua paixão! Obrigado!

A administração do Bonsai Literati

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/10/2009

https://bonsai-literati.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Luis Mendes Qui Ago 19, 2010 5:05 pm

Pois, realmente fazer os utilizadores mais participativos é mesmo uns dos maiores problemas que os administradores têm nos fóruns. Digo-o por experiência própria, noutro forum, já escrevi uma mensagem a convidar os utilizadores a participar mais mas os resultados foram fracos. Houve um aumento naqueles primeiros dias da afluência mas não da participação.

Esta estratégia pode fazer com que algum utilizador mais "esquecido" seja impelido a participar mais e pelo menos dá para arrumar a casa. Agora que aumente a participação... quando alguém souber de um método infalivel, eu compro Very Happy

Luis Mendes

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Admin Seg Set 13, 2010 7:26 am

Olá a Todos!

Apesar de algum atraso, vamos dar continuidade a esta medida, tentando-a adaptar lentamente para que não haja um procedimento cego e rigido. Sendo assim os utilizadores que não participaram nos meses de Junho, Julho, Agosto e até a data de hoje (Setembro), verão as suas contas canceladas, sendo necessário uma aprovação da administração para o seu reactivamento.

Desde já o muito obrigado a todos os utilizadores que "alimentam" o fórum partilhando esta paixão pelo Bonsai.

A administração do Fórum Bonsai Literati

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/10/2009

https://bonsai-literati.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Rui Marques Ter Set 14, 2010 4:20 am

Viva,

Penso que para uma decisão destas, deveria enviar-se um mail ao utilizador em questão com alguns dias de antecedência, por forma a informar o mesmo da decisão tomada. É claro que esta prática irá induzir o user a escrever qualquer coisa nos seus tópicos, não é verdade?

Cptos.
Rui Marques
Rui Marques

Mensagens : 189
Data de inscrição : 08/11/2009
Idade : 44
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Admin Qua Set 15, 2010 2:13 am

Bom dia!

Sim, serão enviadas Mensagens a todos os membros visados do que irá suceder, embora, seja sobejamente do conhecimento de todos esta regra e suas implicações.

A administração do Fórum Bonsai Literati

Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/10/2009

https://bonsai-literati.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  bruno lima Qua Set 15, 2010 2:10 pm

boas eu tambem sou novo nessas andancas mas nao seria por nao escrever sobre qualquer assunto aqui que deixaria de gostar desta arte tao espectacular. as vezes por falta de tempo por causa do trabalho ou entao porque temos alguem na nossa vida como as nossas amadas ,que so sabem dizer"fogo so ves bonsais a tua frente" ,ou entao o cansaco depois de un dia de trabalho e as vezes bem cansativo,mas vou tentar fazer os possiveis para segiur esta regra a risca. tambem nao tenho grandes projetos Like a Star @ heaven Crying or Very sad ,em relacao as nossas esposas alguem ja me disse "que se a tua mulher ja te mostrou os papeis do divorcio entao estas no bom caminho", isto e uma arte mas tambem um vicio saudavel.ahhh mas ja tentei postar um projecto mas nao consegui por a foto, mas heide la chegar, abraco bruno lima.

bruno lima

Mensagens : 83
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 43
Localização : alfena

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Admin Qua Mar 02, 2011 6:39 am

Olá a todos!

Estivemos uns tempos sem controlar esta regra, esperançados que os utilizadores, adoptassem uma postura mais activa, pois conforme sempre referimos, é para isso que o fórum existe, mas infelizmente tal não se verifica.

Por isso, pelos mesmos motivos já aqui referidos em intervenções anteriores, será feito dentro de dias, mais um control e anulação das contas manifestamente inactivas.

Certos da Vossa compreensão, tudo faremos para continuar a linha que levou á criação deste espaço, um fórum onde se discute e partilha conhecimentos sobre Bonsai.

Cumprimentos

A administração do Fórum Bonsai Literati


Admin
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 26/10/2009

https://bonsai-literati.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty déjà vu

Mensagem  Carlos Mocho Sex Ago 12, 2011 6:13 pm

Uma das características que potenciou a espécie humana como uma das mais bem sucedidas no contexto do nosso Planeta, foi indubitavelmente o desenvolvimento das suas capacidades para transmitir informação e desenvolver conceitos a partir dos pressupostos adquiridos por terceiros, de forma a potenciar o desenvolvimento de novos conhecimentos.
Pese embora a prática de algumas instituições ou grupos de conhecimento mais ou menos “herméticos” tenha inquestionavelmente contribuído para a manutenção ou defesa de determinados tipos “saber”, assistimos através do tempo que essa mesma prática potenciava frequentemente regressões ou perdas definitivas relativamente a alguns dos conhecimentos arduamente alcançados.
A lógica do pensamento supra-citado, faz-me questionar a razão pela qual alguns de nós não entendemos a orientação de novos aficionados numa Arte que supostamente todos apreciamos, numa actividade tão nobre como a Criação Artística propriamente dita?
Compreendo e considero natural, que um Artista seja vulgarmente um ser solitário, egoísta, que procura desbravar o seu caminho numa atitude muito frequentemente esquizofrénica. Mas se paralelamente não se preparar um terreno adequadamente adaptado para que a sua Arte se possa desenvolver, como esperar que prospere a sua, ou qualquer outra Atitude Estética?
Tive em tempos o privilégio de ouvir um Professor dizer, “…na minha Arte, faço o que sinto que é adequado, depois preocupo-me com a fundamentação, ou melhor, deixo isso para os Teóricos, que sabem melhor que eu com fazê-lo…”
Efectivamente isso moldou a minha atitude perante a Arte em geral, não de forma a ser permissivo ao ponto de compactuar com todas as opções estéticas, mas definitivamente de forma a procurar antes de mais Sentir algo perante uma qualquer Obra.
Esse Professor, teve em mim, não a capacidade ou a intenção de me apresentar uma fórmula de resolução de problemas estéticos, mas sobretudo a capacidade de me fazer desenvolver, ou desejar desenvolver, a capacidade de procurar Sentir…
A partilha de experiencias é inquestionavelmente potenciadora de uma evolução dirigida de acordo com objectivos previamente estabelecidos, mas sem a formação contínua de um novo conjunto de Artistas e/ou Consumidores de Arte que possa dar continuidade a essa experiencia, questionando e desenvolvendo conceitos, não será essa Obra ridiculamente efémera e inconsequente?
Artista, Obra e Consumidor são no meu entender indissociáveis, e igualmente necessários para uma evolução contínua e consequente em qualquer actividade Artística.
O acto de me informar e ponderar sobre uma determinada matéria, torna-me necessariamente activo, independentemente do facto de me pronunciar ou não, em alta voz, sobre determinado sujeito. Efectivamente, poderei estar a minha vida inteira calado, e um dia formular algo de um valor tão elevado que revolucione o Mundo, ou poderei passar todo o tempo a dizer coisas sensatas e acertadas, que contudo não passem de “déjà-vu”!

Carlos Mocho

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 60
Localização : Aveiras de Cima

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty ...

Mensagem  David Carvalho Qua Ago 17, 2011 3:49 am

Olá Mocho,

Sendo o mais sincero possível não consegui ler o teu fundamento até ao fim, de qualquer forma acho que entendi o que querias transmitir e embora ache muito "romântico" o teu fundamento não posso concordar neste caso especifico. Encontramos-nos num fórum privado que tem diversos objectivos a que se propoem e para os alcançar é necessária a participação de todos os membros, pois só assim este fórum conseguirá sobreviver, pois sendo um fórum de discussão senão existir a participação/discussão dos membros este projecto deixa de fazer sentido.

O que estranho é que nunca vi um comentário teu por aqui do mais simples que seja e derrepente vejo uma resposta super extensa a questionares uma regra do fórum, acho que tinhamos todos a ganhar sem para o teu primeiro comentário fosse relacionado com as árvores em vez de ser a questionar as regras do fórum que já duram há bastante tempo.

Abraço,
David Carvalho
David Carvalho

Mensagens : 302
Data de inscrição : 09/11/2009
Idade : 43
Localização : Caparica/Portugal

http://itoigawa.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Carlos Mocho Qua Ago 17, 2011 7:11 am

Olá David, se não conseguiste ler o meu tópico até ao fim talvez não te devesses ainda pronunciar sobre ele, mas se pressupões que entendeste o que eu quero dizer...
Vamos lá a ver se me faço entender... antes de mais não foi, nem é minha intenção questionar as regras do fórum. As regras estão definidas e são determinadas por quem de direito, quem quiser aceitá-las, cumpre, quem não quiser pode sempre procurar outro lado para passar o tempo.
O que pretendi com o meu comentário foi apresentar uma forma, talvez diferente da estabelecida pela maior parte do pessoal, de encarar o assunto em questão. Como é evidente, o concordar ou não, com determinada regra não me isenta da obrigação de a cumprir!
Relativamente a comentar alguma árvore, até ao momento não me pareceu que pudesse acrescentar algo que fizesse alguém ganhar alguma coisa, por isso ainda não o fiz. Espero fazê-lo um dia destes...
Espero também que não consideres, nem tu nem ninguém, a minha crítica como destrutiva, pois a intenção foi tão simplesmente apresentar e fundamentar uma forma de olhar distinta dos anteriores comentários relativos a este assunto.

Carlos Mocho

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 60
Localização : Aveiras de Cima

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Pedro G C Almeida Sex Ago 19, 2011 2:18 am

Olá Carlos,

Eu li ambas as mensagens que escreveu e, em nome da equipa do BL, agradeço-lhe as reflexões. Respondo apenas para salientar que a regra diz que todos os utilizadores devem ter duas contribuições válidas por mês - e nem sequer tem sido seguida à risca. Isto demonstra que estamos conscientes de que às vezes todos nós sentimos que não há muito para dizer e que mais vale estar calado... o objectivo da regra não é que comece toda a gente a falar por falar neste fórum, isso seria um primeiro passo para que ele perdesse objectividade e qualidade. No que diz respeito a este assunto o bom-senso tem sido a ideia orientadora - de tempos a tempos é feita uma limpeza e os utilizadores que não participam são eliminados, o que não significa que no futuro, se quiserem ser mais activos, não possam voltar a inscrever-se no fórum.

Cumprimentos,
Pedro
Pedro G C Almeida
Pedro G C Almeida

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 44
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Carlos Mocho Seg Ago 22, 2011 4:03 pm

Olá Pedro,
obrigado pela sua resposta.
Efectivamente já me tinha dado conta que tal como diz, "o bom-senso tem sido a ideia orientadora "... Ainda bem!
Achei contudo que devia partilhar a minha reflexão sobre este assunto, o que não significa que não consiga compreender as razões e as intenções por detrás desta regra.
Já agora aproveito para o felicitar pelos seu trabalhos e agradeço a partilha que aqui faz da sua experiência.

Carlos Mocho

Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 60
Localização : Aveiras de Cima

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Acabadinho de chegar

Mensagem  Varatojo Qua Ago 01, 2012 10:49 am

Olá a todos e desde já os meus parabéns pela iniciativa e excelente trabalho.

Concordo de certa forma com a medida, porque também sou administrador de alguns ciber-espaços e acaba por ser um pouco chato serem sempre os mesmos a participar. Quanto ao prazo e números de visitas estabelecidas não sei se vou poder cumprir, uma vez que a minha vida profissional me obriga a muitas deslocações e regra geral bastante prolongadas.

Posto isto, aproveito para me apresentar ao forum.

Chamo-me Américo C. Varatojo, sou de uma pequena aldeia no concelho de Porto de Mós, Alcaria ( com lindas paisagens e exemplares de árvores antiquíssimas que convido todos a visitar)distrito de Leiria, e tenho uma segunda residência em Villmar Alemanha a cerca de 60 kms de Frankfurt.
Já vem de longe o meu gosto pela aprendizagem( seja do que for), pela agricultura e pela jardinagem. Venho desenvolvendo algumas pesquisas no que diz respeito essencialmente á propagação de espécies vegetais, e, em consequência disso, há alguns meses comecei-me a interessar por esta coisa do Bonsai, tenho devorado tudo o que é livros e paginas de internet, e começa a ficar difícil separar o trigo do Joio.

Projectos Bonsai propriamente ditos não tenho. Tenho sim um disparate de experiências do mais variado numero de espécies dentro de tudo o que apanho no lixo e que posso transformar em vaso. Estou a pensar fazer um estudo acerca das espécies autóctones da minha região que são muitas e penso que dariam óptimos Bonsai mas só agora estou a começar a recolher sementes, estacas e alporquias, pelo que ainda será prematuro estar a falar delas.

Por agora, gostava que me informassem se possível, como e onde posso fazer formação de qualidade em Bonsai, já andei a pesquisar na net, e o que encontro normalmente tem datas fixas, o que devido á minha vida profissional e particular, não me deixa muitas datas disponíveis.

Abraço a todas e a todos, e que não vos doam as mãos.

Varatojo

Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 50
Localização : Alcaria - PMS- Portugal/ Villmar - Alemanha

http://americovaratojo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regra do Utilizador Participativo Empty Re: Regra do Utilizador Participativo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos