Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Weigella

2 participantes

Ir para baixo

Weigella Empty Weigella

Mensagem  Vladimiro Silva Ter Jun 15, 2010 11:22 am

Há três anos alporquei uma weigella no jardim da minha mãe só porque achei o tronco muito sugestivo. Confesso que a espécie por si nunca me tinha atraído a atenção. Separei o alporque no ano seguinte e pu-lo a engordar no quintal. Encheu-se de flores. Assim esta Primavera envasei-o e tive o gosto de o ver florir abundantemente. Tenho fotos magníficas, pena que não as sei colocar aqui. No entanto acho que as raizes são muito frágeis, será da pouca idade ou será uma característica da espécie? Alguém aqui no Forum tem experiência para me aconselhar? Eu estou resolvido a colocá-la de novo no chão uns anos para enfortalecer. Agradeço. Vlad.

Vladimiro Silva

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Weigella Empty Re: Weigella

Mensagem  Jorge Mesquita Ter Jun 15, 2010 2:22 pm

Olá Valdimiro,

Posso dizer que tenho alguma experência com essa espécie, tenho uma á 3 anos.
Tem um crescimento vigoroso e forma casca com carácter muito cedo, a madeira morta é boa para trabalhar e a folha reduz muito bem.
No único transplante que lhe fiz, reparei que cria muitas raízes e todas elas brancas.
Para já apenas tenho tido problemas na ramificação, porque faz algum retrocesso e não rebenta no tronco.

Espero ter-te ajudado.

Quando tiver algum tempo faço um tópico com a minha.
Jorge Mesquita
Jorge Mesquita

Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 48
Localização : Valongo

http://eueasplantas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Weigella Empty weigella

Mensagem  Vladimiro Silva Qui Jun 17, 2010 1:24 am

Obrigado, Jorge. De facto a casca é muito sugestiva e dá ao tronco um aspecto cativante. Parece ser uma espécie aconselhável a quem tem menos paciência uma vez que responde bem e rapidamente.
Weigella 055rq.th

Vladimiro Silva

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Weigella Empty Re: Weigella

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos