Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zelkova

2 participantes

Ir para baixo

Zelkova Empty Zelkova

Mensagem  Vladimiro Silva Qui Jun 17, 2010 2:16 am

Esta zelkova é o cavalo de uma árvore de 3 metros que estava num viveiro, seca a partir do ponto de enxerto. Penso que era um ulmeiro chinês uma vez que a zelkova é muito usada como cavalo desta espécie. Comprei esse destroço por 4 euros, serrei a parte seca e trouxe o cavalo, bem provido de folhas. Era o Verão de 2004. Pu-la na terra do quintal , limpei todos os ramos uma vez que estavam quase todos em baixo e nasceram dois galhos em cima a partir dos quais formei a copa. Está há dois anos envasada. Já não parece nada mal mas espero que ainda este ano ganhe mais dez cm de altura no meio da copa para ter um aspecto mais equilibrado. Não sei a variedade mas é a de folha grande, igual a umas que eu vejo nas ruas como árvores de alinhamento. Cump. Vlad.
.
Zelkova 067dok.th


Última edição por Mario Eusebio em Qui Jun 17, 2010 3:22 am, editado 11 vez(es) (Motivo da edição : Imagem?)

Vladimiro Silva

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Zelkova Empty Re: Zelkova

Mensagem  Mario Eusebio Qui Jun 17, 2010 3:21 am

Viva Vladimiro!

Estive a tentar por a foto online, mas devido ao tamanho com que esta gravada não consigo que apareça toda, por favor grave as fotos no alojador com tamanho não superior a 800X600 pixels.

Em relação á arvore, gostei Smile!

Mario Eusebio

Mensagens : 1076
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 50
Localização : Porto

http://marioeusebio.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Zelkova Empty Zelkova.

Mensagem  Vladimiro Silva Qui Jun 17, 2010 4:27 am

Obrigado, Mário, mas o que me diz para mim é chinês.
Eu esta manhã consegui pôr a foto da weigella mas não consegui a mesma proeza aqui.
Quando não aceitam fotos directamente da minha galeria Windows e me obrigam a Imageshack, Megagaleria, Sapo fotos, etc. eu fico perdido e sem pachorra para aprender. Mas vou tentar.

Vladimiro Silva

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Zelkova Empty Re: Zelkova

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos