Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espécies VS produtos - Reacções de Toxicidade!

2 participantes

Ir para baixo

Espécies VS produtos - Reacções de Toxicidade! Empty Espécies VS produtos - Reacções de Toxicidade!

Mensagem  Mario Eusebio Seg Out 25, 2010 2:11 am

Viva!

Abro este tópico para assinalar e discutir as diversas reacções de toxicidade das espécies a determinados produtos de fitossanidade.

Há espécies que reagem mal á aplicação de determinado produto, por isso gostaria de ver partilhada a Vossa experiência. Sempre que verificarem uma reacção adversa seja a fungicidas, pesticidas ou outro qualquer produtos, por favor, assinalem aqui e falem um pouco das reacções que verificaram.

Eu começo com algumas das situações que conheço e/ou já me aconteceram;

Os ulmeiros, têm uma reacção muito adversa a tratamentos com produtos sistémicos, sobretudo os bidireccionais, em alguns casos perdem as folhas por completo e mesmo alguns ramos mais tenros. Há um produto que já utilizei e que registou o maior problema, trata-se do Dafenil da Bayer.

As rosacea, tais como espinheiros, são um pouco "alérgicas" ao cobre, podendo originar reacções de toxicidade, por norma utilizo outros fungicidas!

As gardénias, podem registar reacções adversas com a aplicação de produtos á base de Mancozebe, com aparecimento de manchas castanhas nas folhas, recomenda a utilização de outros fungicidas!



Mario Eusebio

Mensagens : 1076
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 50
Localização : Porto

http://marioeusebio.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Espécies VS produtos - Reacções de Toxicidade! Empty Re: Espécies VS produtos - Reacções de Toxicidade!

Mensagem  Bruno António Seg Out 25, 2010 4:19 am

Mario Eusebio escreveu:
Há um produto que já utilizei e que registou o maior problema, trata-se do Dafenil da Bayer.

Olá Mário!

Usei recentemente o Dafenil nas minhas plantas (na maioria quercus e oleas), porque apareceram umas moscas pequenas passear no solo e também nas folhas e até agora tudo normal, as moscas foram-se e nada a registar... Wink
Bruno António
Bruno António

Mensagens : 240
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos