Rosmaninho Maiato ou alecrim do norte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rosmaninho Maiato ou alecrim do norte

Mensagem  bruno lima em Dom Jan 02, 2011 3:34 pm

Hora entao vamos a mais um dos meus yamadoris,este foi aqui na cidade da Maia, esta planta fazia parte de uma outra maior que esta tambem a desenvolver bem e que mais tarde mostrarei atodos,por agora fica aqui estas imagens , nao muito boas pois a maquina fotografica ta a ficar ultrpassada,peço desde ja as vossas opinioes sobre tudo no geral o que lhe dizer repeito ,estilo ,poda,transplante ,cultivo, vaso futuro ,essas coisas todas...
Desde ja um abraço .
possivel frente.

actual traseira

de lado

saida do solo

saida vist de lado

visto de cima

bruno lima

Re: Rosmaninho Maiato ou alecrim do norte

Mensagem  Mario Eusebio em Ter Jan 04, 2011 2:30 am

Viva Bruno!

És incorrigivél Evil or Very Mad , quantas vezes já te disseram para teres calama, para pensares antes de recolher, para esperares pela altura certa e para recolher material com potencial! Pelo que conheço do teu terraço, não tens assim tanto espaço disponível para encheres com dezenas de projectos, por isso devias seleccionar melhor aquilo que recolhes(mesmo que tivesses muito espaço Wink )! Se queres demorar muitos anos até teres um bonsai, então deves começar com sementes ou estacas, pelo menos essas, são "modeláveis" desde o inicio e podes eliminar os defeitos á partida! Árvores como estas que recolheste, não têm grande potencial e terás muitos problemas para corrigir o que quer que seja, por causa das caracteristicas da espécie!

Para começar, a espécie, o rosmaninho é uma aromática extremamente complicada de modelar, superquebradica e não faz backbudding, como pensas reduzir e aproximar a massa verde?

Qual o potencial bonsaístico desta planta? Enumera os pontos fortes para a teres recolhido! Qual foi o teu critério? Apenas o teres mais uma planta em casa!?

Não corras tudo duma vez, pois se fazes um sprint no inicio da maratona, vais ficar com o resto comprometido Wink Lembra-te do "boneco" do Bonsaista que o Sr. Graf te desenhou Wink

Mário Eusébio

Mario Eusebio

http://marioeusebio.blogspot.com/

Mensagem  bruno lima em Qua Jan 05, 2011 3:52 pm

Desculpa la mas esta planta faz backbudding sim senhor já que tanto esta como a mae desta foram totalmente podadas em muitos dos ramos que tinham e esta massa verdeque se ve é toda nova, estas fotos tambem nao sao muito boas e eu ate gosta da planta,só pelo simples facto de ter colhido um ser vivo na natureza e conseguir fazer com que nao morra cheers cheers ,mais um a parte tenho visto algumas coisas neste forum qe nao percebo onde estara tanto potencial que falas(a parte dos teus projectos que ja disse e volto a dizer,sou teu fã)mas eide la chegar, tenho é que ver se me levas um dia aos yamadoris que é para eu aprender de uma vez por todas, aaahhh mas nem tudo o que tenho de plantas serao sem potencial,um dia vais ver ainda vou ser mestre bonsaista cheers cheers affraid affraid

bruno lima

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: