Pitangueira Shohin de Viveiro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pitangueira Shohin de Viveiro.

Mensagem  Mario Eusebio em Qua Jan 05, 2011 7:54 am

Viva!

Esta é uma das plantas que me acompanha quase desde o meu inicio! Foi oferecida em 2006 por uma boa amiga como prenda para a minha filha e com o intuito de a transformar em Bonsai.

Não tenho fotos do inicio, pois a árvore levou uma valente poda ainda no viveiro.
É uma espécie muito interessante pela sua resitência e resposta às técnicas de Bonsai, além disso dá umas bonitas flores e frutos.

Deixo uma sequência de fotos da sua evolução

Entretanto e por sugestão do Pedro Almeida, reduzi muito a altura da árvore, estando um dos ramos agora a servir de continuação do tronco. Tem ainda um ramo a crescer livre para fechar o corte do tronco e adicionar nessa zona um ramo de profundidade. O ramo do lado direito direito vai ser reduzido pela parte grossa para refazer de novo, de modo a ficar com conicidade e proporcional.

Estado Actual

Altura final rondará os 18 cms.

O vaso futuro será outro.

Sugestões!

Mário Eusébio

Mario Eusebio

http://marioeusebio.blogspot.com/

Re: Pitangueira Shohin de Viveiro.

Mensagem  Henrique Leite em Ter Jan 11, 2011 12:00 pm

Ola Mario.

Desde ja os meus parabens, porque nela poedmos ver a tua dedicação e o desenvolvimento da arvore com o passar dos anos.

E sem sombra de duvida que a ultima intervenção que lhe fizeste lhe assenta que nem uma luva!!!! da lhe um tachiagari mesmo muito notavel, o que a torna no meu ponto de vista muito mais atractiva!!!!!!!

Parabens companheiro

Henrique Leite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: