Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medronheiro

3 participantes

Ir para baixo

Medronheiro Empty Medronheiro

Mensagem  Fernando Bernardino Qua Mar 09, 2011 2:32 pm

Boa noite meus amigos,
Para sair um pouco dos topicos habituais ( oleas e Bougaivillias) Laughing gostava de apresentár aqui um novo projeto, que está comigo desde o dia 3 de Janeiro deste ano, reconheço que é ainda um pouco cedo para estar a pedir ajuda em relação ao desenho, porque vái ser pelo menos um ano, até esta "arvorezinha" estár suficientemente recuperada, para comessar a trabalhár mas com tanto tempo pela frente, é hora de comessar a, pelo menos imaginár o que poderá ser no futuro, por isso opiniões são muiiiiiiito bem vindas, as dimeñções actuais são 27cm de largura ao nivel do solo por 18cm de altura do solo ao cimo do corte no topo, aqui vão algumas imagens:
Medronheiro 2dvo294

Medronheiro 2ed1eo1

Medronheiro 15ds51u


Fernando Bernardino

Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medronheiro Empty Re: Medronheiro

Mensagem  Fernando Bernardino Dom maio 01, 2011 7:32 am

O meu medronheiro sumo está a mostrar sinais de recuperação excelentes, é ainda muito cedo para comessar a fazer trabalhos de estilização, mas para já este é o estádo actual:

Medronheiro 2zp8g21

Medronheiro 16j4z02

Medronheiro O93b4y

As medidas são 66cm de diametro junto á base, por 26cm de altura do solo ao topo da massa verde.


Fernando Bernardino

Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medronheiro Empty Re: Medronheiro

Mensagem  Rui Fernandes Dom maio 01, 2011 7:41 am

Potente este medronheiro!

Tem tudo para ser um Bonsai de grande carácter. Os ramos que crescem mesmo junto à base eu retiraria. Smile

Rui Fernandes
Rui Fernandes

Mensagens : 296
Data de inscrição : 26/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Medronheiro Empty Re: Medronheiro

Mensagem  Fernando Bernardino Seg Jan 16, 2012 12:33 pm

Boa noite pessoal,
queria deixar aqui uma actualização deste Arbutus Unedo que só me tem dado alegrias, hoje foi dia de mudança de vaso, pois a caixa de esferovite em que tem estado desde que chegou aqui a casa, já viu melhores dias, por isso mesmo, aproveitei o encontro do meu clube de bonsai, e adquiri um vaso que acho ser apropriado para a arvore, o que acham?

Medronheiro K9td7l

Fernando Bernardino

Mensagens : 147
Data de inscrição : 03/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Medronheiro Empty Re: Medronheiro

Mensagem  Márcio Meruje Ter Jan 17, 2012 3:57 am

Fernando, viva !

Boa base de trabalho , uma árvore muito imponente !

Apenas uma questão: não seria melhor ter deixado essa árvore evoluir na ramificação num vaso mais largo? Qual a justificação de colocar num vaso tão pequeno? Não irá atrasar a ramificação ?

Vejo que todos os ramos têm a mesma grossura e estão pouco ramificados perto do tronco, a ramificação na espécie é díficil ? Não se consegue promover facilmente a sub-divisão dos ramos?


Abraço e boa continuação,
Márcio Meruje
Márcio Meruje

Mensagens : 124
Data de inscrição : 12/11/2009
Localização : Covilhã, Portugal

http://www.kenshobonsaistudio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medronheiro Empty Re: Medronheiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos