Fórum Bonsai Literati
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

5 participantes

Ir para baixo

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao Empty ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

Mensagem  Bruno Pereira Qui Nov 29, 2012 4:43 pm

ola a todos

chamo me bruno pereira (o meu "nick" ira ser mudado..quando o srs admins estiverem bem dispostos Smile ), sou do porto..ok fico a 60km do porto..
comecei nesta "coisa" engraçada dos bonsais á coisa de 2 anos, nao percebo mto (ou mesmo nada) da arte.. estou aprender com o que vou apanhando nos diversos foruns que por ai andam Smile

vou deixar aqui as minhas pequeninas arvores Smile
(o fotografo nao era dos melhores..mas é o melhor cá de casa)

dropbox.com/sh/2ouhx4gpgaztwom/qEGawnumO2

aceitam se "orientaçoes" e dicas para me ajudar aprender mais sobre bonsais...

um abraço e bons cultivos

Bruno Pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 38
Localização : MCN, porto

http://blackwar.the@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao Empty Re: ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

Mensagem  Bruno António Sex Nov 30, 2012 4:17 am

Viva Bruno! Bem-vindo! Smile

Tenho Dropbox e não consigo ver as fotos.
Não as podes publicar à maneira usual, onde não é necessário nenhum link, as fotos abrem logo aqui?

Wink
Bruno António
Bruno António

Mensagens : 240
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao Empty Re: ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

Mensagem  Bruno Pereira Sex Nov 30, 2012 2:18 pm

hmmm isso é estranho.. gostaria de saber, se possivel, se mais alguem teve o mesmo tipo de problema...
assim que tenha um pouco de tempo ja meto os links 1 a 1, vai ficar um pouco extenso o topico..mas se tiver de ser assim farei Smile

Bruno Pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 38
Localização : MCN, porto

http://blackwar.the@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao Empty Re: ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

Mensagem  Gabriel Abreu Sex Nov 30, 2012 2:36 pm

Boas!

Eu consegui ver as fotos - basta colar o link numa janela e deverão aparecer. Wink

Bruno, antes de mais bem vindo!
Tens vários projetos sem dúvida ainda que a maioria numa fase inicial..mas é por aí que se começa! Very Happy
Salta à vista um pormenor que poderás melhorar - o substrato a usar. Parece-me que usas solos como a turfa e afins que não são o ideal para o desenvolvimento das raízes e consequentemente das plantas! Mas isso decerto já deves ter lido em algum lado! Wink

Já agora, algumas das mudas terão porventura vindo da iberbonsai? ..como os acers? Razz

Cumpts.
Gabriel
Gabriel Abreu
Gabriel Abreu

Mensagens : 132
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 42
Localização : Figueira da Foz

http://bonsaiexp.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao Empty Re: ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

Mensagem  Bruno António Sex Nov 30, 2012 3:00 pm

Viva!

Também já consegui ver as fotos! Wink Embarassed
De facto a teus projetos estão muito no início! A sugestão do Gabriel em relação aos substratos que utilizas é pertinente.
Com dois anos na "coisa" tens que arriscar um pouco mais, mas para já vai aproveitando e tenta aprender com as tuas árvores, procura informação e tenta fazer uns workshops de bonsai.

Abraço!
Bruno António
Bruno António

Mensagens : 240
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao Empty Re: ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

Mensagem  Bruno Pereira Sex Nov 30, 2012 4:42 pm

sim as mudas vieram grande parte da iberbonsai e domingo eh possivel que vah buscar mais uns 7 Razz

os 2 acer vieram de sintra, do museu do bonsai...que por sinal devo la ir buscar um katsuma pre bonsai (a preço de "gente" lol)

resta me esperar e ve los crescer por agora..

sim ja tive a ver um guia de "mamadeiras" que tenho d experimentar Smile

quanto ao solo, tou a usar terra proprio para bonsai (nao me recordo dos nomes.. mas vou começar apontal-los) o aspecto do topo nao eh igual ao que se encontra por baixo Smile no topo eh apenas uma camada fina para ficar mais bonito ..

so mais uma pergunta, alguem me pode dar uma ideia do que fazer á minha Ficus...eh que nao sei que forma/estilo lhe dar.. nao sei por onde começar a cortar :S

dropbox.com/s/o1a76urvmrkl1p0/ficus%202012-11-19-160218805.jpg

Bruno Pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 38
Localização : MCN, porto

http://blackwar.the@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao Empty Re: ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

Mensagem  Pedro G C Almeida Ter Dez 04, 2012 2:06 am

Olá Bruno,

Bem vindo ao fórum. A propósito, os administradores estão sempre bem dispostos. Wink

Tive dificuldade em ver as tuas fotos, a melhor maneira é mesmo publicar as fotos directamente. No entanto, a filosofia neste subfórum Projectos é de um tópico por projecto. Por favor não uses o mesmo tópico para todas, torna a informação pouco organizada. Smile

Cumprimentos,
Pedro
Pedro G C Almeida
Pedro G C Almeida

Mensagens : 460
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 44
Localização : Funchal/Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao Empty Re: ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

Mensagem  Bruno Pereira Ter Dez 04, 2012 1:03 pm

eu estou a usar este metodo para colocar as fotos porque eh mais pratico para mim..so preciso de ter as fotos numa pasta e vou linkando para la..infelizmente nao posso colocar o link completo, obrigando o pessoal a copy/paste :S

mas penso que eh uma forma de o forum nao ficar tao pesado, mais organizado e ate deve poupar trafego (digo eu), espero

que nao haja problema continuar a postar desta forma...

e claro que os admins sao bem dispostos..mas ainda ninguem me impediu de "picar" os admins Very Happy

Bruno Pereira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 38
Localização : MCN, porto

http://blackwar.the@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao Empty Re: ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

Mensagem  Rui Fernandes Ter Dez 04, 2012 2:03 pm

Olá Bruno.

Benvindo ao fórum.

Quando estamos a dar uma olhadela pelos tópicos é mais prático ver logo a imagem do que copiar e colar o link. Há inumeros tópicos e se tivermos de usar esse procedimento para cada um torna-se cansativo. Mas uma vez que não há nada escrito especificamente sobre isso nas regras do fórum não há nada a fazer.

O máximo que pode acontecer é as pessoas não terem paciência para andar a copiar e colar o link e retrocederem e passarem a outro tópico...

Cumprimentos,
Rui
Rui Fernandes
Rui Fernandes

Mensagens : 296
Data de inscrição : 26/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ola ola aqui fica a minha humilde coleçao Empty Re: ola ola aqui fica a minha humilde coleçao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos